FEICA

Localização    Boa Vista do Buricá, RS, Brasil

Ano    2023

 

A FEICA é a Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária de Boa Vista do Buricá/RS que acontece de dois em dois anos no período de 30 de novembro a 3 de dezembro, no qual também se celebra o aniversário do município, no dia 2 (em 2023 completando 60 anos). Houve um grande crescimento da FEICA nos últimos anos. Seja no aumento de visitantes ou na inauguração de um parque próprio de 35 mil metros quadrados, a FEICA se tornou uma das maiores feiras multissetoriais da sua região de atuação.

FEICA is the Industrial, Commercial, Cultural and Agricultural Fair of Boa Vista do Buricá/RS that takes place every two years from November 30th to December 3rd, in which the municipality's birthday is also celebrated, on the 2nd (in 2023 turning 60). There has been a great growth of FEICA in recent years. Whether in the increase of visitors or the inauguration of its own park of 35 thousand square meters, FEICA has become one of the largest multisectoral fairs in its region.

pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-23
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-7-1
autentica
grid-se-movendo-gif
gif-cores-1400-800
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-15

Desafio

O evento recebe um público de diferentes partes do Rio Grande do Sul - como Grande Santa Rosa, Região Celeiro e Região das Missões e se encontra em momento de expansão onde diversas mudanças positivas estão sendo trazidas para aumentar cada vez mais sua diferenciação. É uma feira multissetorial que abrange exposições e comercialização de produtos e serviços das áreas de comércio, suinocultura, pecuária, metal mecânica, moveleira, turismo, têxtil, fruticultura, agro e shows. Com seu novo parque próprio, o evento conseguiu trazer mais conforto para o público a partir de um ambiente maior, arborizado e com espaços planejados para o descanso das famílias, crianças e idosos, permitindo com que eles possam aproveitar da melhor forma o tempo que estarão visitando o parque. Sua trajetória já soma mais de duas décadas de uma feira acessível que fomenta o empreendedorismo local. A FEICA se viu em meio a necessidade de ter um visual definitivo, que não precisasse ser refeito a cada edição da feira, como costumava acontecer, e ter uma imagem que transmitisse o seu aspecto acolhedor e a oportunidade de que empresas de outras áreas possam expor no evento além dos nichos de mercado já presentes. Além disso, em 2023 ela passa a adotar uma nova nomenclatura, na qual distingue cada edição com o ano ao lado do nome e não mais através de números ordinais.

The event receives an audience from different parts of Rio Grande do Sul - such as Greater Santa Rosa, Celeiro Region and Missões Region and is in a moment of expansion where several positive changes are being brought to increasingly increase its differentiation. It is a multisectoral fair that includes exhibitions and commercialization of products and services in the areas of commerce, pig farming, livestock, metalworking, furniture, tourism, textiles, fruit growing, agro and shows. With its own new park, the event was able to bring more comfort to the public from a larger, tree-lined environment with spaces planned for the rest of families, children and elderly people, allowing them to make the best use of the time they will be visiting the park. Its trajectory already adds up to more than two decades of an accessible fair that encourages local entrepreneurship. FEICA found itself in the midst of the need to have a definitive look, which did not need to be redone for each edition of the fair, as it used to happen, and to have an image that conveyed its welcoming aspect and the opportunity for companies from other areas to exhibit at the event in addition to the market niches already present. In addition, in 2023 it starts to adopt a new nomenclature, in which it distinguishes each edition with the year next to the name and no longer through ordinal numbers.

Estratégias, soluções e Design

Diagnosticamos que a imagem anterior estava limitando a percepção da feira a segmentos específicos e percebemos que a nova identidade precisava expressar toda a diversidade de empresas que se destacam na sua cidade que é reconhecida como Terra de Empreendedores, com empreendimentos que geram frutos dentro e fora de Boa Vista do Buricá/RS, do agro à eletromecânica, do têxtil aos imóveis. Ao contrário da experiência de outros eventos do segmento, na FEICA, além de ser uma feira acessível, as pessoas são recebidas com muito conforto para trazer suas famílias. Isso permite que elas possam passar um bom tempo visitando cada estande, conhecendo e consumindo de empresas locais. Realizamos a mescla dessa pluralidade, a energia do povo hospitaleiro da cidade e o propósito de criar uma experiência aconchegante que abraça famílias e turistas de diversos locais e oportuniza a empresários um ambiente para fazer bons negócios. Fazer com que todos se sintam em casa, dentro da feira.


Essa estratégia gerou um universo visual diverso, moderno e colorido, com tons que simbolizam os cenários do interior do estado, estampas, ícones e elementos que representam a cidade, como o seu mapa e o pórtico localizado na entrada de Boa Vista do Buricá/RS, expressando que as portas estão abertas para entrada de novos negócios de diferentes nichos de mercado. Todos esses detalhes trazem a sensação de orgulho pelas origens e riquezas do empreendedorismo local. Com o projeto, a FEICA deixou de ter um visual pontual e se tornou uma marca atemporal. Agora o logo também pode ser utilizado sem o ano da edição, sendo aplicado em pontos de contato que vão além da feira e podem vir a se tornar kits de produtos e brindes a serem utilizados o ano todo por patrocinadores, expositores e visitantes. Projetamos um sistema gráfico que se alinha aos objetivos da FEICA e seu planejamento para o futuro, ao mesmo tempo que insere um design inovador dentro da sua categoria.

We diagnosed that the previous image was limiting the perception of the fair to specific segments and realized that the new identity needed to express all the diversity of companies that stand out in their city, which is recognized as Land of Entrepreneurs, with ventures that generate results inside and outside Boa Vista do Buricá/RS, from agro to electromechanics, from textiles to real estate. Contrary to the experience of other events in the segment, at FEICA, in addition to being an accessible fair, people are welcomed with great comfort to bring their families. This allows them to spend a good amount of time visiting each stand, getting to know and consuming local companies. We mix this plurality, the energy of the hospitable people of the city and the purpose of creating a cozy experience that embraces families and tourists from different places and provides businessmen with an environment to do good business. Make everyone feel at home, inside the event. 

This strategy generated a diverse, modern and colorful visual universe, with tones that symbolize the scenarios of the interior of the state, icons and elements that represent the city, such as its map and the portico located at the entrance to Boa Vista do Buricá/RS, expressing that the doors are open for entry of new businesses from different market niches. One of the forms created was a stamp commemorating the city's 60th anniversary, which will fill in official documents and will be present on the fair's signs. All these details bring a sense of pride in the origins and riches of local entrepreneurship. With the project, FEICA ceased to have a punctual look and became a timeless brand. Now the logo can also be used without the edition year, being applied in points of contact that go beyond the fair and may become product kits and gifts to be used throughout the year by sponsors, exhibitors and visitors. We designed a graphic system that aligns with FEICA's objectives and its planning for the future, while inserting an innovative design within its category.

composicao-do-simbolo
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-29
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-18

Símbolo

Entre as empresas expositoras, há um ponto em comum: cada negócio faz Boa Vista do Buricá crescer e permite com que ela vá do ponto A ao B. Este gráfico de crescimento que todo empreendedor tem como meta conquistar gerou o símbolo, estruturado por um grid que origina o formato deste gráfico que parte do zero rumo ao sucesso, juntamente com cantos arredondados amigáveis. Comunicando a vitalidade e evolução constante, temos o Rio Buricá, que banha a cidade e faz parte da sua história e cultura e é inserido dentro do elemento em um aspecto orgânico e leve.

Symbol

Among the exhibiting companies, there is a common point: each business makes Boa Vista do Buricá grow and allows it to go from point A to B. This growth chart that every entrepreneur has as a goal to conquer generated the symbol, structured by a grid which originates the format of this graphic that starts from scratch towards success, along with friendly rounded corners. Communicating the vitality and constant evolution, we have the Buricá River, which bathes the city and is part of its history and culture and is inserted within the element in an organic and light aspect.

grid
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-16
variacoes

Tipografia

Cada letra foi desenhada exclusivamente para o logo e assim a identidade da FEICA obteve um resultado ainda mais autêntico e exclusivo. Planejamos essa tipografia de forma que ela carregasse detalhes charmosos que chegam a revelar, a partir de suas serifas, um clima retrô e de tradição, mas que conversam com uma letra de largura mais extendida que mostra a modernidade e evolução que a FEICA ganhou com o passar do tempo.

Typography

Each letter was designed exclusively for the logo and thus FEICA's identity obtained an even more authentic and exclusive result. We planned this typography in such a way that it carried charming details that even reveal, from its serifs, a retro and traditional atmosphere, but that converse with a letter of more extended width that shows the modernity and evolution that FEICA gained with the pass time.

selo

Selo

Como uma forma de marcar os 60 anos da cidade, um selo comemorativo foi criado e preencherá documentos oficiais, bem como estará presente nas sinalizações da feira. Circular, o selo une o pórtico da entrada da cidade, a terra e as pessoas, de maneira a lembrar que o fator humano é a parte mais importante de um negócio e responsável pela construção das riquezas do município.

Stamp

As a way to mark the city's 60th anniversary, a commemorative stamp was created and will fill in official documents, as well as will be present on the fair's signs. Circular, the seal unites the city's entrance portico, the land and the people, in order to remind that the human factor is the most important part of a business and responsible for building the wealth of the municipality.

pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-21
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance34
iconografia
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-8
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-5
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-13
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-11
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-1
banner
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-3
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-6
story
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-4
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-2
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-12
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-10
pk_Projeto-em-portfolio-site-e-Behance-33
1-bandeira-se-mexendo-gif

© CRIATIVISTA BRANDING & DESIGN

2023 Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

View